Sabemos que as linguagens, verbal e não verbal, muitas vezes trabalham a noção de intertextualidade, isto é, fazem alusão a uma obra de arte, a um fato histórico, a um poema, a um filme, entre outros aspectos. Dessa forma, explicite seus conhecimentos acerca destas, evidenciadas a seguir:

Dentro dos seus conhecimentos, faça um comentário sobre esses dois textos retratando essas imagens com algo que você já tem de informação.
1) Na ânsia de atingir o consumidor, o marketing deste anúncio tenta vender a margarina Amélia, com o slogan: “Amélia que era margarina de verdade”.
ResponderExcluir2)Pedra no sapato significa incomodar, e neste caso, a concorrência é quem deve se incomodar pelo fato do anúncio desejar vender seu produto com um desconto atrativo de mil reais a menos.
Roseane, está correta sua compreensão acerca dos anúncios. Seria interessante também fazer alusão a música "Amélia que era mulher de verdade" no primeiro anúncio e o poema de Drummond "No meio do caminho tinha uma pedra", no segundo. Ambos remetem a algo já conhecido, fazendo assim a intertextualidade.
ResponderExcluirBoa noite, desculpe a demora da resposta do seu questionário, estava com a dificuldade de encontrar o blog !!
ResponderExcluir1 - Como diz o ditado original " Amélia que é a mulher de verdade " o publicitário faz uma alusão em relação com a margarina , gerando um marketing pro seu produto " Amélia que é margarina de verdade ". Fazendo assim com que as pessoas se interessem .
2 - Ele informa que as pedras estão no sapato do concorrente pois o seu produto esta com desconto de mil reais , e o produto do concorrente não , sendo assim ganhara mas consumidores para ele .
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDesculpe a demora da resposta do seu questionário, não estava encontrar o blog !!
ResponderExcluir1) O ditado original diz " Amélia que é a mulher de verdade " o publicitário faz uma alusão em relação com a margarina, Amélia que é margarina de verdade ".Assim Ele dar uma enfase maior ao seu Produto .
2 - Este informa que as pedras estão no sapato do concorrente pois o seu produto esta com desconto de mil reais , e o produto do concorrente não, assim ele ganhara mas consumidores.
Bom dia! Demorei mas, consegui acessar ao blog.
ResponderExcluir1) O publicitário usou a música " Amélia que é mulher de verdade" para fazer alusão ao seu produto: Amélia que é margarida de verdade.
2) O publicitário usou o poema de Carlos Drummond Andrade "No meio do caminho tinha uma pedra" para fazer alusão ao seu produto: "As pedras no meio do caminho, agora estão no sapato do concorrente: Toda linha Jeep com mil reais de desconto.
Ambos usaram um termo já existente para dar ênfase ao produto oferecido, dando mais credibilidade.
1) Isso é marketing em relação ao produto que ligou a música com a marca da margarina,ou seja para fixar sua mensagem no consumidor.
ResponderExcluir2) Ele usou o poema para vender seu produto e dar um recado para os concorrentes dizendo:Eu vendo um produto bom e barato e aí vai encarar?
1) No primeiro caso o anuncio, relaciona o seu produto com uma música extremamente marcante e que leva o mesmo nome da Margarina Amélia. Então Amélia que era uma mulher de Verdade, vira Amélia que e uma margarina de verdade.
ResponderExcluir2) O apelo publicitário referi -se ao incomodo que vai causar na concorrência, como uma pedra no sapato incomoda muito então ele pretende incomodar.
Na primeira imagem da margarina diz: "Amélia que é margarina de verdade" fazendo uma apelação para comercialização do produto, de uma música já existente e bastante conhecida "Amélia que era mulher de verdade".
ResponderExcluirNa segunda imagem da jeep; as pedras estando no sapato do concorrente seria um grande problema, já que sabemos que pedra no sapato incomoda bastante;então eles estão colocando dificuldades no caminho do concorrente e com isso se destacando no mercado.
Quando falamos de linguagem, podemos pensar; qual o tipo de linguagem? Verbal, não verbal, símbolos, imagens, etc..., É onde entra a intertextualidade. Neste momento que toda técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento de venda ( Marketing),se fortalece utilizando uma linguagem direta ou indireta.
ResponderExcluirA propaganda da margarina utilizou uma ferramenta importante,que foi a música bastante conhecida, e bem aceita pela população, onde a imagem esta vinculada á musica; Possibilitando a correlação. Quando o anúncio passa a informação que será uma pedra no sapato, indiretamente refere-se ao trabalho que o concorrente terá. Pela procura e oferta.
Quando falamos de linguagem, podemos pensar; qual o tipo de linguagem? Verbal, não verbal, símbolos, imagens, etc..., É onde entra a intertextualidade. Neste momento que toda técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento de venda ( Marketing),se fortalece utilizando uma linguagem direta ou indireta.
ResponderExcluirA propaganda da margarina utilizou uma ferramenta importante,que foi a música bastante conhecida, e bem aceita pela população, onde a imagem esta vinculada á musica; Possibilitando a correlação. Quando o anúncio passa a informação que será uma pedra no sapato, indiretamente refere-se ao trabalho que o concorrente terá. Pela procura e oferta.
No primeiro anuncio a mensagem relacionada a música "Amélia que é mulher de verdade" faz com que o consumidor pense que a margarina e mesmo boa, induzindo a compra.
ResponderExcluirJá no segundo anuncio faz com que mostre que seu produto e melhor e mais barato que o concorrente e que eles se cuidem, pois vqo incomodar bastante.